Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Salto-alto: um dilema aos nossos pés!



Não há NADA mais elegante que uma mulher e -preconceitos à parte- um homem andando bem de salto alto! Que o diga o mais estiloso entre os estilistas John Galliano (p.s: que para mim só perde para o mito Balenciaga)!!! Vez por outra ele circula por aí com scarpins lindíssimos e com uma postura de dar inveja até a top number one Gisele Bündchen! Eu mesma não abro mão do meu saltinho -nada básico- para crescer os centímetros que Deus sabiamente não me ofertou. Diga-se de passagem que eles foram acrescentados a outro orgão ainda mais vital para uma mulher: a língua!). Brincadeiras à parte, voltamos ao que interessa: que mulher nunca sofreu por horas a fio para ostentar aquela sandália lindíssima? Queridos, infelizmente as dores são inerentes ao uso de salto-alto. A pressão que o corpo faz na planta dos pés é exarcebada quando colocamos um salto. Com eles mudamos nosso modo de andar, diminuimos a superfície de apoio e concentramos todo o peso do corpo nos nossos pobres dedinhos! Infelizmente, não existe sapato ideal! Nem umzinho que não comprometa nossa postura (leia-se saúde!) ou não nos lesione anatomicamente. E isso não é tudo! O pior é que com o uso contínuo deles comprometemos outras áreas do nosso corpicho, como: tornozelos, joelhos e até a coluna. O nosso body tenta compensar automaticamente o desequilíbrio gerado pelo saltinho comprimindo e sobrecarregando outras partes! Meu bem, você inocentemente pensava que pisar nas nuvens não tinha seu preço? O problema é esse preço para algumas luluzetes às vezes é alto demais. As maníacas e fãs incondicionais de saltos gigantes ficam tão tortinhas que precisam recorrer a atendimentos de fisioterapia, como o RPG e o pilates. Segundo os especialistas, a única maneira de evitar completamente as dores é andar descalço! Como isso é ABSOLUTAMENTE impossível para a maioria de nós que temos alguma coisa pra resolver na rua e algum -diga-se de passagem- senso do ridículo(o cantor baiano Xandy à parte!). Então, temos mais é que baixar nossa bola, dar menos PINTA e buscar outras alternativas para o dia-a-dia. Que tal apostar num sapatinho estilo bonequinha (super em alta!), rasteirinha estilosa (para as mais hippies!), all-star descolado ou até mesmo a moderna e baratinha havaianas? Fofos! Não custa nada deixarmos os nossos megas-saltos nude, turquesas e corais ( as cores do momento!!!) para usarmos em ocasiões especiais (tradução: aquela festinha em que você quer abalar, conquistar o carinha mais gato ou simplismente MATAR as recalcadas de inveja!!!). Então, confirmamos mais uma vez a teoria de que tudo que é bom é ilegal, imoral, engorda ou -neste caso- desmantela! O ministério da saúde adverte: o uso cotidiano do salto-alto pode causar danos irreparáveis! Use-o com moderação!!! Até a próxima!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pedras quentes: a modernização da terapia milenar


Que um calorzinho é bom ninguém discute! Melhor ainda quando se está toda quebrada e exausta depois de um dia interminável! E esse calor pode vir de várias fontes, seja de um abraço apertado do marido, um banho ou de uma enorme xícara de capuccino quente. Quem nunca chegou no salão mais ansiosa para mergulhar suas pernocas na água morninha do que propriamente fazer a unha? Calor realmente é bom demais!!! E -claro- que os antenadíssimos profissionais da saúde e da estética estão usando e abusando dessa dele para tornar os tratamentos ainda mais MARAVILHOSOS e os clientes ainda mais fiéis! As propriedades do calor são inúmeras. Ele é vasodilatador (dilata as veias e arteríolas fazendo o sangue circular mais fácil), é relaxante muscular, promove a liberação de substâncias que nos deixam levinhas, levinhas... E é por isso que depois de entrar em contato com ele ficamos mais relaxadas, com menos dores e até com um certo soninho! As terapias com pedras quentes estão bombando nas clínicas de estética, spas e consultórios fisioterápicos. Elas estão voltando modernizads, agora combinando a sabedoria milenar da geoterapia com as técnicas da termoterapia (isso mesmo as mantinhas quentes!) e da massoterapia (a boa e velha massagem!). As pedras utilizadas são vulcanicas previamente aquecidas a uma temperatura ideal e aplicadas na forma de ginástica vascular. A terapia tem uma natureza penetrante. Já que o calor potencializa os resulatdos obtidos pela massoterapia e carrega os benefícios para camadas mais profundas do corpo, como: músculos, tendões, ligamentos e orgãos! A técnica é indicada para a perda de peso e relaxamento.. Tem propiriedades sedantes, reenergizantes e reequilibrantes (promove a homeostase corporal e mental). Trabalha eficazmente o sistema nervoso, circulatório e linfático, além de equilibrar os campos energéticos corporais. Lindinhos, preciso falar mais alguma coisa?

O revolucionário Spectra


Fofos!!! Atualmente, quando o assunto é estética, não existe aparelho mais badalado que o Spectra! O burburinho está tão grande que para onde quer que você olhe lá está o nomezinho dele. Seja em programas de TV que abordam temas sobre beleza, saúde e bem-estar, propagandas de clínicas de estética, conversas entre profissionais de saúde, trabalhos científicos de final de curso em faculdades, bate-papo sobre beleza com pessoas antenadas... Também pudera!!! O tratamento é realmente revolucionário, fazendo qualquer fisioterapeuta/médico ficar de queixo caído com a magnitude dos resultados obtidos em tão pouco tempo e sem nenhuma dor. Até os rostinhos de maracujás mais acabadinhos, os bumbumzinhos mais detonados de furinhos de celulite, os tchauzinhos mais flácidos, as cinturinhas-de-lagartas mais rechonchudinhas estão simplismente desaparecendo com o aparelho. E olha que não é só graças ao marketing e a falação!!! São os resultados MARAVILHOSOS que transformaram o Spectra no hit da Feira Internacional de Estética 2010 em SP. E se é para dar a mão- a- palmatória, digo que eu mesma comprei e estou comprovando lá na clínica tudinho que estou dizendo pra vocês. E só tenho uma palavra para definir o antes e o depois das pacientes: IN-CRÍ-VEL! O aparelho age através do calor. O aumento da temperatura corporal promove também uma melhoraa significativa na circulação sanguínea ( que causa no local oxigenação tecidual, renovação celular, vasoproliferação) e na drenagem linfática (retirando tudo de ruim do local, toxinas, líquidos retidos etc). Ele tamnbém indicadíssimo no tratamento tardio em pós-operátorios que não cicatrizaram muito bem. E que apesar das drenagens e do repouso durante o período deixaram fibroses e nódulos no local. Melhor que isso só nascendo de novo e passando mais uma vez na fila da beleza meu bem!!!