Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Drenagem linfática: um tratamento de beleza completo!

Queridos, que a drenagem linfática é o máximo e está na boca dos famosos, todo mundo já sabe. Globais como Angélica e Claudinha Leite saõ fãs incondicionais do tratamento. Mas, vocês sabem o por quê? A drenagem promove a retirada de toxinas, líquidos retidos do nosso organismo como nenhum outro tratamento. Além amenizar e previnir o que nós, mulheres (ou aspirantes), achamos a mais terrível das coisas, a celulite!
No nosso corpinho circulam dois sistemas que são primordias para oxigenação e nutrição: o sanguíneo e linfático. Eles se complementam tão bem como Romeu e Julieta, ao ponto de um não existir perfeitamente sem o outro. Vamos por partes: pense no sistema sanguíneo como uma rua que percorre a gente por interinho, levando e trazendo, com seus milhões de carrinho (plaquetas, linfócitos, hemácias), tudinho que nosso corpo precisa. Já o linfático é o escoamento dessa rua, onde são depositados todos os detritos desnecessários (toxinas e radicais livres) para serem eliminados. Sem isso, o nosso organismo é incapaz demanter a homeostase, ou seja, o equilibrio necessário para todas as reações imunológicas e químicas ocorram e nos mantenha vivinhos da silva). Não é a toa que ao final de uma super drenagem linfática a pessoa se sinta mais leve que uma borboleta e saia corendo, quase sempre, para fazer pipi. A bexiga, ao final do tratamento, fica cheinha de líquido com toxinas. Queridos, os radicais livres e as toxinas são os maiores promotores do nosso envelhecimento. Então, lembrem-se que fazer uma drenagem é como tomar um elixir para a juventude. E quem não sonhou, por um momento, ser um eterno Peter Pan?!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. HUm... Peter Pan! ehhehehe.... Nada como a juventude eterna!!! Agora, o função da drenagem está mais clara... Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. não li tudo mais deixo aqui o apoio e assino em baixo...
    parabens Marjorie

    ResponderExcluir